sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tranqüilidade no processo seletivo 2009 da UEMG

As provas do Processo Seletivo da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) aconteceram no domingo, dia 30 de novembro. Dos 8.809 candidatos inscritos no Estado, apenas 721 deixaram de comparecer aos locais de prova, o que representa um índice de 8.2 por cento, o mais baixo dos últimos anos.


Em Ubá, dos 334 inscritos, somente 13 não compareceram à sede da UEMG, para fazer as provas. Foram oferecidas 30 vagas para os cursos: Design de Produto, Ciências Biológicas (Licenciatura), Química (Licenciatura).


Os portões foram abertos às 13 horas. Não houve atraso dos vestibulandos. As provas começaram pontualmente às 14 horas e terminaram às 18h30, conforme a previsão. Trinta e três profissionais se dividiram nos trabalhos de coordenação, fiscalização, limpeza e apoio aos candidatos. Segundo o coordenador do prédio/vestibular UEMG/Ubá, Luís Alberto Martins, o processo seletivo foi um sucesso, tendo ocorrido com “a absoluta normalidade”.


Os estudantes responderam a 54 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira e a prova de Redação.


O tema da redação deste ano foi um texto dissertativo sobre o relacionamento entre China e Tibete, com base no texto da prova de Português “Nós e o Tibete”.
A candidata Thaís Dal’ Sasso, de Ubá, tentou Ciências Biológicas e disse que o tema de redação foi bastante atual. Já Vinícius Ribeiro, carioca que mora em Ubá, há três anos, falou que o tema foi difícil, embora o restante da prova estivesse coerente com o programa do processo seletivo. Ele fez vestibular para Design de Produto. Quem também tentou o mesmo curso foi Yara Minete, que afirmou estar ansiosa pelo resultado do exame. Ela é ubaense e reconhece que essa área está crescendo muito na cidade e ela quer estar preparada para o mercado. As discussões políticas e questões que exigiam raciocínio lógico foram apontadas como sendo o ponto-chave das provas por Rodrigo dos Santos, de Visconde do Branco, que fez o concurso para Ciências Biológicas.


O gabarito das provas encontra-se disponível no site www.uemg.br ou na sede em Ubá, à rua Conselheiro Augusto César, 229, bairro Copacabana. O resultado está previsto para o dia 30 de dezembro de 2008. As matrículas dos aprovados acontecem nos dias 28 e 29 de janeiro de 2009 (primeira chamada), dia 30 de janeiro (segunda chamada) e dia 2 de fevereiro (terceira chamada). Mais informações pelo telefone (32) 3532-2459 (secretaria UEMG Ubá).



Taís Alves

Um comentário:

Manu Teixeira disse...

Olá Taís
estou invadindo o seu blog com a intenção de obter mais informações sobre a cidade de Ubá, se é muito difícil para se conseguir emprego aí, se o custo de vida é muito alto também. Pois pretendo prestar vestibular na UEMG Ubá em dezembro e se tudo der certo estarei de malas prontas em alguns meses. Beijos.