sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UEMG assina acordo para dupla titulação com Politécnico de Torino

O objetivo do acordo assinado entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Instituto Politécnico de Torino, uma das mais respeitadas instituições de ensino da Europa, é estabelecer um programa destinado aos estudantes da Láurea Specialistica in Ecodesign no Politécnico e o Curso de Design de Produto da UEMG, com a implementação do duplo diploma entre as instituições. Os estudantes participantes vão receber dois diplomas: o Láurea Magistrale in Ecodesign (Design del Produtto Ecocompatibili) pelo Politécnico e o diploma de Bacharel em Design de Produto pela UEMG.


Poderão participar do programa dez estudantes por instituição e por ano acadêmico. O acordo vai vigorar por cinco anos, podendo ser renovado. Os alunos candidatos serão pré-selecionados com base nos resultados de seus históricos escolares, cartas de motivação e entrevistas. Para se inscrever, o aluno deverá apresentar currículo, histórico escolar e duas cartas de apresentação de dois docentes da universidade de origem. Serão admitidos no programa estudantes que já completaram os seis primeiros semestres acadêmicos na UEMG e os do Politécnico possuidores do Diploma de Láurea di primo livello (nível 1), no momento no início do programa e que se inscrevem para a Láurea Magistrale.


A assinatura de acordo foi acompanhada pelo governador de Minas, Aécio Neves, que afirmou que “Minas está aproveitando estes laços contemporâneos para diversificá-los nas áreas do conhecimento. O mundo se divida, cada vez mais, entre, de um lado – onde nós queremos estar – e, de outro, aqueles que serão dependentes deste conhecimento.”



Assessoria de Comunicação UEMG / BH

Nenhum comentário: