sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Assuntos abordados pela mídia hoje

Hoje eu estava sem saber sobre o que escrever aqui para vocês. Lembrei-me do que era assunto nos jornais, pensei na política nacional e na municipal. Nas capas de alguns dos jornais como "O Dia", por exemplo, a notícia era a possível separação do Ronaldo fenômeno. Teve até aparição num programa de TV da mocinha, que teria sido vista com ele em uma boate. Ai que falta de assunto, não é mesmo colegas?


Durante uma rápida olhada na TV, vi a senadora Marina Silva comandando uma belíssima sessão em homenagem aos 20 anos da morte do seringueiro Chico Mendes. Estavam lá vários sindicalistas, a atriz Lucélia Santos e o jornalista Zuenir Ventura, que publicou a obra Chico Mendes, o crime e castigo em 2003. A senadora e alguns de seus nobres colegas apresentaram justíssimas palavras ao líder do Acre que foi assassinado em 1988. Chico foi fiel ao que acreditava, mesmo que, na época, fosse durante criticado e ameaçado pelas pessoas que detinham o poder.


Poucos tiveram a coragem de Chico. Muitos são capazes de questionar, criticar sobre uma determinada situação, mas quase ninguém tem o pulso para correr riscos em função daquilo em que crê.

Nenhum comentário: