segunda-feira, 27 de abril de 2009

Belo Horizonte recebe encontro de professores de jornalismo

Da Redação do site Comunique-se


Um debate inicial sobre as novas propostas curriculares para o ensino de jornalismo no Brasil abriu o 12º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo nesta sexta-feira (17/04), em Belo Horizonte. A discussão sobre as diretrizes do curso promovidas pelo MEC reúne coordenadores de cursos de jornalismo em todo o país.


Apesar do tema central do evento, promovido pelo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, ser "O ensino de jornalismo nas universidades: impactos na prática profissional e conquistas para a sociedade", assuntos como o julgamento do STF, onde a lei de imprensa e a exigência do diploma são contestados, serão abordados.


Outras reflexões acadêmicas terão espaço em seis grupos de pesquisa, onde serão apresentados 76 trabalhos. O evento acontece em três instituições de ensino da capital mineira: Faculdades Pitágoras, UNA e Uni-BH.


As atividades podem ser acompanhadas pelo blog e pelo perfil no Twitter do evento. Outro blog foi criado especificamente para a discussão sobre as novas diretrizes para o ensino do jornalismo.

Nenhum comentário: