sexta-feira, 26 de março de 2010

Professor da Design segue para Doutorado no Politécnico de Torino

Fonte:www.uemg.br


O Professor Marcelo Amianti, da Escola de Design, segue neste sábado para a Itália, onde inicia os estudos no Instituto Politécnico de Torino graças a Bolsa Integral, concedida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG. A bolsa para o período de 36 meses ocorre dentro de um convênio de cooperação assinado entre a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Instituto Politécnico de Torino, que termina em 2011, e possibilita a seleção de professores para formar-se em nível de pós-graduação stricto sensu, com as despesas pagas.



Emocionado, o professor Marcelo Amianti, coordenador do Curso de Design de Produto da Escola de Design afirmou que não tinha palavras para expressar o que sentia. “É um sonho que achei ser impossível, mas que se torna realidade.”



Servidor da Uemg desde 2001, o professor acredita que todos devem agarrar as chances que aparecem e que esta realmente é uma vitória de todos professores. Ele acredita que a oportunidade que a Uemg está criando para seu corpo docente é única e que todos devem acreditar na chance.



Marcelo Amianti esteve na Reitoria e foi recebido pelo vice-reitor Dijon de Moraes, que entregou, pessoalmente, a carta do Instituto Politécnico reconhecendo a sua indicação.



Marcelo, você merece tudo de melhor. É muito gente. Muita sorte para você e mande notícias aos amigos.

Nenhum comentário: