domingo, 17 de outubro de 2010

Há tanto tempo...

Nesta tarde de domingo, na companhia do meu computador, de meus livros e de minhas lembranças me peguei pensando que há muito tempo não faço muita coisa. Uma delas é escrever em meu blog.


Aqui escrevo sem compromisso. Sem convicções. Só com incertezas. E certa apenas de que tenho vontade de mostrar o que sinto, o que vejo.


Na semana passada tive a oportunidade de me lembrar de meus tempos de estudante na Federal de Juiz de Fora. Ônibus lotado já no ponto da Av. Independência.


Um fato me chamou a atenção ainda antes de descer no ponto da FACOM. Eu me levantei e o motorista me disse: "Espere um pouco, vou parar mais próximo do prédio do Direito. Não é lá que a senhora vai descer?


Eu sorri e fiquei pensando. Por que ele pensou que eu desceria na faculdade de Direito? Será que pela roupa? Talvez. Se fosse no período em que cursava Comunicação, ele pensaria que estaria indo em qualquer lugar, menos para a faculdade de Direito. Era tênis, calça jeans e blusa de malha bem larga. O fato é que achei engraçado a dedução do motorista.


Mas continuando o dia de recordação. Assim que cheguei à FACOM, uma placa. "Estamos em luto". Não haveria expediente naquele dia. Tempo perdido.Teria que voltar no outro dia.


Na volta para o centro, passou um filme em minha cabeça. Onze anos se passaram. Quanta coisa aconteceu. Hoje aqueles meninos, estudantes da década de 90, são chamados de senhora como eu fui pelo motorista de ônibus.


Como uma década faz diferença na vida das pessoas!


Comentários como o do motorista nos fazem pensar na imagem que passamos para os outros. O traje, o comportamento, o olhar...ou simplesmente as marcas dos anos que são imbatíveis.



Um abraço nostálgico a todos.

Um comentário:

Andréa disse...

Amiga tem um selinho para você em mu blog.