sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Ubá

No período de 21 a 28 de agosto de 2011, as APAE´s de todo o país estarão mobilizadas em diversas atividades, com a presença de pessoas com deficiência, seus familiares, professores, profissionais, técnicos, profissionais, voluntários e comunidade em geral, para debaterem temas relacionados ás questões da deficiência. Trata-se da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Federação Nacional e Estadual das APAE´s. O tema a ser discutido durante a Semana este ano será: "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente".


Em Ubá, o presidente da APAE/Ubá, Sandro Cataldo da Mota, concedeu entrevista ao programa "Em Dia com a Notícia", na Rádio Educadora, ao radialista Washignton Ferreira (o programa foi ao ar na última quinta-feira, dia 11/08) e aproveitou para divulgar a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE de Ubá.


Também participou da entrevista na Rádio Educadora, a ex-presidente e voluntária da entidade, Regina Gravina, coordenadora do projeto 4o Encontro de Violas & Violeiros da APAE Rural de Ubá, que irá acontecer no dia 27 de agosto (sábado), dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplica.


Programação da Semana da APAE de Ubá


O presidente da APAE de Ubá, Sandro Cataldo Mota, falou sobre o principal objetivo da Federação das APAE´s ao realizar, tradicionalmente no mês de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. "Esta é uma oportunidade de debater vários temas relacionados ao movimento das APAE´s com a comunidade. E também uma oportunidade para que as pessoas da comunidade possam ter para visitar a sede da APAE de sua cidade. E que a gente mostre o potencial dos nossos alunos para a sociedade", ressaltou o presidente da APAE de Ubá.


programação:


Dia 21 de Agosto ( Domingo): Culto Ecumênico. Local: sede da APAE cidade (Rua Padre Gailhac, número 24, centro de Ubá). Horário: 09:00 h.

Dia 22/08 (Segunda-feira): "Passeio Rural" dos Alunos da APAE de Ubá. Trajeto: da APAE Cidade até o Centro Profissionalizante "Boa Esperança" (Apae Rural). As mães dos alunos apaeanos permanecerão na cidade participando do "Dia da Beleza".

Dia 23/08 (Terça-feira): Rua de Lazer. Apresentação artística surpresa. Local: Praça São Januário (trecho em frente à Casa do Estudante). A Rua de Lazer irá substituir a tradicional Passeata da APAE. A Rua de Lazer irá acontecer na parte da manhã e terá o apoio da Prefeitura Municipal.

Dia 24/08 (Quarta-feira): "Dia do Artista Apaeano". Local: sede da APAE.
Dia 25/08 (Quinta-feira): Discoteca. Participação da Banda Ziriguidum.
Dia 26/08 (Sexta-feira): Seminário com o tema "Conhecendo e Convivendo com a Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla".
Dia 27/08 (Sábado): Encerramento da Semana, com a realização do 4o Encontro de Violas & Violeiros da APAE Rural de Ubá. Show de Violas com os seguintes artistas: Pereira da Viola, Chico Lobo, Dito Rodrigues, Rodrigo Delage e Tadeu Martins (contador de "causos"). Vendas de mesas em benefício das Oficinas Profissionalizantes da APAE Rural de Ubá.


******************

Levindo Barros
Jornalista voluntário da APAE de Ubá.
Ubá(MG), 11/08/2011.

Nenhum comentário: