terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas de leitura

Passei a segunda-feira elaborando provas e corrigindo textos, entre um espirro e outro. A gripe me pegou de jeito. É impressionante como até o nosso humor muda quando não estamos bem fisicamente.

Hoje, em casa e, na hora do almoço, percebo que a correria tem me feito escrever menos. Leio muito mais do que antes, as dicas pela net me fazem correr para os livros, sites especializados e vídeos criativos. Essa história de que a net não deixa que o ser humano leia livros já era. Ela pode, inclusive, incentivar aqueles que até então não tinham acesso aos livros por falta de oportunidade ou curiosidade mesmo.

Então, vai uma dica do que estou lendo no momento: na semana passada terminei o livro Dicas de telejornalismo, do jornalista Flávio Fachel, da Rede Globo. Muito bom! Ele reeditou as dicas que passa pelo twitter aos estudantes de Comunicação. A outra dica é a obra A cidade do sol,do mesmo autor de O caçador de pipas, Khaled Hosseini. Esse eu comecei hoje. Depois conto mais detalhes para vocês.

Um grande abraço

Taís

Nenhum comentário: