segunda-feira, 11 de junho de 2012
A força das palavras
O mês de junho já é bem característico para os professores. Provas para corrigir, diários eletrônicos para preencher. Alunos "sumidos" que aparecem do nada lhe chamando de queridinha. Isso faz parte e até me divirto. Mas uma das consequências de tanto trabalho é que ando meio sem tempo para escrever por aqui.
Ressalto que é por uma boa causa. Entre dezenas de trabalhos para corrigir, participação em eventos, reuniões, não estava achando um tempinho para relaxar e produzir algumas linhas.
O que me motivou a achar alguns minutinhos foi uma mensagem que recebi recentemente. Ela me fez ter noção de quão importante é a nossa responsabilidade em dizer ou escrever sobre algo. Com essa "loucura" de quantidade de informação difundida pela internet, às vezes não nos damos conta de que produzimos ou emitimos opinião para um número infinito de pessoas. Perdemos um pouco o controle sobre a dimensão disso tudo.
A mensagem dizia que as poucas linhas que escrevo por aqui têm ajudado alguém a passar alguns minutos do dia lendo e refletindo sobre a vida. Só por isso já vale à pena continuar por aqui.
Prometo ser mais assídua neste espaço. Daqui a pouco terei um pouco mais de tempo. Por ora, deixa eu correr, porque hoje vou aplicar prova. Beijo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário